Gerencial
-
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
A gestão emocional excelente é a possibilidade do ser humano autogerir suas emoções e expressá-las de maneira funcional para consigo e em…
Leia mais » -
GESTÃO DE CONFLITOS E NEGOCIAÇÃO
Resolver diferenças e divergências, e tomar decisões de forma colaborativa são formas efetivas de preservar e ampliar os objetivos a…
Leia mais » -
HABILIDADES DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
O curso foi desenvolvido no âmbito do programa de estágio assinado entre a Enap e a Universidade Columbia. Habilidades de…
Leia mais » -
INTRODUÇÃO À GESTÃO DE PROJETOS
A capacitação tem como referência o Guia PMBOK 5° Edição, publicado pelo instituto PMI – Project Management Institute (2013), que…
Leia mais » -
ÁGIL NO CONTEXTO DO SERVIÇO PÚBLICO
O curso, de caráter introdutório, pretende mostrar a mentalidade Ágil no gerenciamento de projetos e nas execuções de ações públicas…
Leia mais » -
ANÁLISE E MELHORIA DE PROCESSOS
O curso Análise e Melhoria de Processos foi transposto da modalidade presencial para a autoinstrucional em 2021 pela Enap, com…
Leia mais » -
CURSO BÁSICO DE GESTÃO DE RISCOS CORPORATIVOS
Ao final deste curso, esperamos que você: Assimile o conceito de riscos e gestão de riscos corporativos; Aplique a base…
Leia mais » -
INTRODUÇÃO À GESTÃO DE PROJETOS
O que se conhece genericamente como “Gerenciamento de Projetos” é, na prática, um conjunto de regras e de boas práticas…
Leia mais » -
CONCEITOS E CARACTERÍSTICAS DOS PROJETOS
O curso Conceitos e Características dos Projetos apresenta o histórico e a evolução das metodologias e das práticas gerenciais em…
Leia mais » -
PLANEJAMENTO DO GERENCIAMENTO E IDENTIFICAÇÃO DE RISCOS EM PROJETOS
Gerenciar riscos é fundamental para aprender a lidar com as incertezas que ocorrem em qualquer projeto. O curso Planejamento do…
Leia mais » -
DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS
Aprenda como desenvolver seu potencial de liderança por meio da compreensão de conceitos e técnicas relacionados às responsabilidades e habilidades…
Leia mais » -
GESTÃO DE CONFLITOS
Aprenda a administrar situações de conflito no ambiente de trabalho a fim de promover um clima organizacional favorável ao crescimento…
Leia mais »