Notícias Escola

Curso de Formação realizado pela ESCon e voltado a Auditores de Controle Externo do TCE tem continuidade a partir de segunda-feira (1º/8)

Realizado pela Escola Superior de Contas (ESCon), a partir de demanda da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE), inicia-se na próxima segunda-feira (1º/8) o primeiro módulo do Curso de Formação de Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas (TCE-RO).

A capacitação será realizada em três módulos a serem realizados nos meses de agosto e setembro e é destinada à formação dos auditores de controle externo recém-empossados, oriundos do concurso público realizado pela Corte em 2018, assim como a formação continuada de servidores da carreira de controle externo indicados pela SGCE.

A atividade está em sintonia com a política de gestão de do TCE-RO, que objetiva o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades para fins de melhor executar atividades de fiscalização e controle ada arrecadação e da aplicação dos recursos públicos e os atos de gestão, por meio do recebimento de informações, dados, análises e técnicas de auditoria, além de verificar a legalidade dos atos e acompanhar o equilíbrio das contas, visando induzir a boa prática na administração pública.

As aulas serão sempre das 14 às 18 horas, na modalidade presencial, na sede da Escola Superior de Contas, em Porto Velho. Atuarão como instrutores os Auditores de Controle Externo do TCE-RO, Rodolfo Fernandes Kezerle, Demétrius Chaves Levino de Oliveira, Marivaldo Felipe de Melo, Francisco Régis Ximenes de Almeida, Dyego Machado e Hermes Murilo Câmara Azzi Melo, todos com expertise e conhecimento na área.

Na oportunidade, a ESCon solicita que os servidores que foram indicados pelos setores para fazer sua inscrição, de modo online, pelo sistema Sophos, neste endereço: https://sophos.tcero.tc.br/sophos/index.jsf. O modo de inscrição é rápido, simples e fácil.

OBJETIVOS E PROGRAMAÇÃO

O objetivo principal da capacitação é permitir aos participantes ser capazes de fiscalizar e controlar a arrecadação e a aplicação dos recursos públicos e os atos de gestão, por meio do recebimento de informações, dados, análises e técnicas de auditoria, verificar a legalidade dos atos e acompanhar o equilíbrio das contas, visando induzir a boa prática na administração

A programação e temáticas dos três módulos:

  • Módulo I – De 1º a 5/8/2022 (20 horas/aula) – Instrução de fiscalização e contas;
  • Módulo II – 15 a 26/8/2022 (40 horas/aula) – Utilizando o sistema HighBond nas auditorias;
  • Módulo III – 8 a 21/09/2022 (40 horas/aula) – Análise de dados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo