Biblioteca do TCE-RO volta a atender presencialmente ao público interno, jurisdicionados e sociedade
A Biblioteca do Tribunal de Contas (TCE-RO) informa a todos os servidores, aos jurisdicionados e à sociedade em geral que voltou a atender presencialmente, em suas instalações, localizadas na sede da Escola Superior de Contas (Escon), na Avenida Sete de Setembro, n. 2.499, em Porto Velho, próximo à sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado (Iperon).
A Biblioteca mantém o funcionamento em horário diferenciado, ou seja, das 7h30 às 18 horas, oportunizando aos usuários acesso ao seu amplo acervo, o que demonstra, por meio dos títulos e obras disponíveis, a importância da contribuição do Tribunal de Contas, da ESCon e da Biblioteca, para informações sobre a gestão pública e outras temáticas afetas à sua área de atuação institucional.
Assim, naquele espaço podem ser consultados títulos de direito, administração, contabilidade e economia, teses de mestrado e doutorado, estudos sobre contas públicas, gravações de palestras e outros eventos de capacitação.
Usuários também podem ter acesso ao acervo digital especial fornecido por bibliotecas conveniadas, por meio do Portal Cidadão (disponível neste link).
Deficientes visuais contam ainda com publicações especiais para consultas e pesquisas.
EMPRÉSTIMO
Também está de volta ao público interno – membros, servidores e estagiários – o empréstimo domiciliar de obras, disponível presencialmente ou através de solicitação via malote.
Para utilizar o serviço de malote, é fácil e prático, bastando o usuário solicitar a obra para empréstimo via Portal da ESCon, na aba Biblioteca / Acervo Físico (acesse aqui).
Já para fazer a devolução, basta deixar os livros no Departamento de Gestão e Documentação (DGD), no térreo do edifício-sede, até as 10 horas diariamente, os quais serão recolhidos pela Biblioteca.