Notícias Escola

ESCon oferece vagas a servidores do TCE e do MPC para workshop on-line sobre “blockchain”

Dentro da ação pedagógica denominada “Disseminação da Informação Técnico-Científica”, a Escola Superior de Contas (ESCon) realizará nesta quarta-feira (1º de dezembro) workshop sobre “blockchain”, um tipo de base de dados distribuída que guarda um registro de transações permanente e à prova de violação.

Servidores do Tribunal de Contas (TCE-RO) e do Ministério Público de Contas (MPC-RO) compõem o público-alvo da capacitação, que será realizada no período da tarde, das 14h30 às 17h30.

A atividade remota será realizada será realizada via Plataforma Teams e ministrada pelo servidor Oscar Carlos das Neves Lebre, que é discente do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), e pelo professor doutor Ewerton Andrade.

As inscrições só podem ser feitas, exclusivamente, pelo portal da Escola Superior de Contas, neste endereço: https://sophos.tcero.tc.br/. As vagas para o curso são limitadas.

OBJETIVO E EMENTA

De acordo com a Escola Superior de Contas, o principal objetivo do workshop é é apenas divulgar o resultado da pesquisa científica materializada pelo servidor, como também disseminar a informação sobre “blockchain”, incentivar o interesse pela realização de novas pesquisas sobre a temática.

Nesse sentido, a ementa da capacitação traz conteúdos relativos à temática, como conceitos básicos; a importância do desenvolvimento de uma rede descentralizada de registro público sem a intermediação de uma autoridade central para validação desses documentos/informações, o qual se daria de forma automática e on-line.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo