Manual da Marca
Este Manual foi normatizado pela Resolução n. 318/2020/TCE-RO e tem como objetivo estabelecer diretrizes e parâmetros, visando à correta utilização da marca da Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia. Constitui-se, portanto, documento fundamental no que tange à aplicação de cada um dos elementos gráficos da marca, conferindo unidade à comunicação institucional e corporativa.
A padronização e a reprodução da identidade visual, não apenas no que tange ao grafismo, mas também à utilização das cores, são a garantia da uniformidade de sua aplicação em diversos meios de mídia, assim identificando e estigmatizando a presença da Escola Superior de Contas junto à sociedade.
A marca é a forma gráfica própria e exclusiva para sua veiculação. Seu desenho não pode, sob nenhuma hipótese, ser alterado, observando-se, para tanto, o uso dos originais digitais autorizados. Apesar de haver alternativas horizontais e verticais, a versão ao lado deve ser sempre priorizada.
Mantendo a concepção regulamentada em normativo próprio, a marca da ESCon e seu design recebem, neste manual, orientações e diretrizes para sua melhor utilização, conforme levantamentos e estudos técnicos efetivados pelos profissionais da Assessoria de Comunicação Social do TCE-RO.