Desenvolvendo Planos de Ação para Gestão Pública Ambiental e Fundiária
OBJETIVO GERAL
Desenvolver planos de ação detalhados e exequíveis, que descrevam de forma clara as ações necessárias para atender às propostas de aprimoramento relacionadas aos TAGs. Isso inclui a definição de ações, etapas, atividades, responsáveis, prazos, produtos e metas. Ao final das oficinas, espera-se que os participantes estejam mais capacitados e confiantes para elaborar e implementar planos de ação realistas, utilizando a metodologia SMART.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Entender os conceitos e como aplicar a metodologia SMART na construção de planos de ação.
- Definir ações, etapas, prazos e responsáveis de maneira clara e organizada para elaboração do Plano de Ação.
- Criar planos de ação detalhados através de exercícios práticos, simulando situações reais.
- Compreender a importância do monitoramento e da avaliação contínua dos planos de ação para alcançar os objetivos propostos.
- Adaptar as ferramentas e técnicas aprendidas para as áreas específicas de gestão ambiental e fundiária, com exemplos práticos.
- Participar de momentos de interação e discussão para compartilhar boas práticas e desafios na elaboração de planos de ação.
CARGA HORÁRIA
32 horas aula (7 encontros)
VAGAS E PÚBLICO-ALVO
Gestores e servidores públicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) e da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (SEPAT), assim como de outros órgãos e entidades estaduais envolvidas em âmbito interinstitucional
MODALIDADE
Presencial
PERÍODO DE REALIZAÇÃO:
01/11 e 4 a 8/11 e 10/12
LOCAL:
Sala Multifuncional – Escola Superior de Contas – ESCon
Endereço: Av. Sete de Setembro, 2499
Nossa Sra. das Graças, Porto Velho – RO, 76.804-141
INSCRIÇÕES: